umjovemcinéfilo

quinta-feira, 29 de junho de 2017

5 Filmes que fazem chorar - Parte 2




5 - Já estou com Saudades (Miss you already - 2015)




Estrelado por Drew Barrymore e Toni Collete, o filme tem um senso de humor negro muito forte, mas um poder de emocionar ainda maior. As cenas entre as duas amigas, são incríveis e tocantes. 

A direção fez bem o trabalho de mesclar emoção e comédia (Dando ênfase na emoção) gerando um filme fluido e interessante.


Jess e Milly são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago. Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.




4 - A Cabana (The Shack - 2017)







O filme baseado no livro de mesmo nome, tem uma história emocionante e muito forte. A direção faz um bom trabalho ao criar uma atmosfera de paz e harmonia, no encontro do protagonista com a Divina trindade. Emociona e tira até soluços em algumas cenas.


Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.






3 - Um Amor para Recordar (A Walk to remember - 2003)





Baseado no livro de Nicholas Sparks, Um amor para recordar tem uma história bacana e com uma reviravolta que te faz chorar até o último minuto do longa. Tem uma direção eficiente, mas não é nada de outro mundo. Consegue emocionar. Bastante!


Jovem delinquente do ensino médio é obrigado a ser o tutor de uma escola de baixa renda. Lá, ele se apaixona pela filha do pastor e vive uma paixão cheia de diferenças e surpresas.





2 - O Quarto de Jack (Room - 2015)




O filme que deu o Oscar de melhor atriz para a talentosíssima Brie Larson, é um filme forte, MUITO forte. As cenas que envolvem mãe e filho são muito tocantes e cercadas de uma verdade tão grande, que não tem como não se emocionar. O trabalho de Brie e Jacob tremblay (Que também merecia um Oscar), é impecável e bem dirigido. Assista e veja o quão grande é o amor de uma mãe para com seu filho!


Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.




1 - Uma prova de amor (My sister's keeper - 2009)




Pense em um filme que emociona, eleve a décima potência e então chegaremos a este longa.

Uma prova de amor é aquele filme, que ao lembrar-se das cenas depois, te fará querer chorar mais. A atuação das duas irmãs, principalmente de Sofia Vassilieva, que interpreta a garota com câncer, é muito honesta e imbuída de ternura e desesperança. Assista e prepare muitos lenços!

Anna Fitzgerald (Abigail Breslin) foi concebida para ajudar a salvar sua irmã doente. Em seu pouco tempo de vida, ela já passou por várias cirurgias na tentativa de curá-la. Mas agora Anna leva seus pais ao tribunal, pois quer ser emancipada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário