umjovemcinéfilo

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

5 filmes que mais assisti na vida

Todos nós temos aqueles filmes, que por mais que assistamos muitas e muitas vezes, sua essência se mantém intacta. Eu tenho MILHARES de exemplos, mas resolvi falar apenas 5, porque senão a lista não acabaria. Vamos lá!


5 - De repente 30 (13 going 30 - 2004)





Certamente você também já assistiu esse filme, mas acontece que eu o assisti pelo menos 20 vezes ao longo da minha vida. Eu particularmente o amo principalmente pela trilha sonora oitentista INCRÍVEL! (Vide cena de "Thriller") Se ainda não viu, veja! 




4 - Twister (Twister - 1996)





Desde criança eu SEMPRE amei filmes de desastres naturais, e Twister era e ainda é o meu favorito. A trama de caçadores de tornados é bem simplória, mas me deixa em êxtase todas as vezes que eu revejo, como se fosse a primeira vez. Vi no mínimo 40 vezes. 




3 - Divergente (Divergent - 2014)




Esse é o único filme atual da minha lista e que conseguiu o feito de ser visto mais que outros antigos.
Eu tenho imenso apego por essa franquia, por mais que ela seja cheia de defeitos. "Facção antes do sangue" e esse filme antes de outros. Vi 50 vezes, chutando por cima. 



2 - Premonição (Final Destination - 2000)




Eu amo Premonição desde que o assisti quando era criança. Fiquei fascinado com a história mirabolante do filme e aterrorizado com suas mortes pouco convencionais. Juntando todos os filmes da franquia, passaria de centenas de vezes assistidos, mas falando do primeiro, foram de 70 a 80 vezes. (Não me achem louco)  

Ps: O criador da franquia me seguiu no Instagram, após eu ter comentado em uma de suas fotos pedindo pelo 6º filme. Me sentindo vitorioso!



1 - Titanic ( Titanic - 1997) 






Chegamos ao filme que eu sei cada fala, cada cena, cada frame. Titanic marcou minha infância, minha vida e minhas locações de Sábado na locadora perto de casa. Mal pude conter a alegria, quando ganhei as duas fitas originais e parei de ter que ir aluga-lo todo fim de semana. Mas enfim... Eu amo fortemente o filme de James Cameron até hoje, assisto até hoje e choro até hoje. Assistido 100 vezes no mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário