umjovemcinéfilo

terça-feira, 3 de outubro de 2017

5 Filmes mais polêmicos do cinema - Parte 3 (+18)

5 - Instinto Selvagem (Basic Instinct - 1992)





O Longa que marcou a atriz Sharon Stone, tem uma das cenas mais icônicas e polêmicas do cinema:  A cruzada de pernas, onde fica exposta a genitália da atriz. Além disso, o filme conta com outras cenas bem fortes de sexo.







4 - Nekromantik (Nekromantik - 1987)






O filme alemão já mostra-se polêmico no título, algo como "Necrofilia", chocante hoje em dia, quanto mais nos longínquos anos 80. O longa mostra um homem que trabalha em uma empresa de limpeza de cadáveres. Depois de um incidente macabro, ele resolve levar para casa um cadáver, afim de fazer um ménage à trois necrófilo com sua esposa. As coisas se complicam quando a mulher se apaixona pelo morto. Pesado e nojento!







3 - A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ - 2004)





Escrito e dirigido por Mel Gibson, o filme mostrou cenas muito fortes dos últimos momentos de Cristo e sua crucificação. O longa teve uma repercussão gigantesca, principalmente por ter feito muitos espectadores abandonarem a salas de cinema, por conta do alto teor de violência.







2 - A Vingança de Jennifer (I spit on your grave - 1978)






O filme que deu origem ao remake "Doce Vingança" de 2010, gerou muito mais polêmica que o seu sucessor do século XXI. Parte disso deve-se claro, ao ano de lançamento, já que em 1978, não tinha-se a enxurrada de filmes com violência gráfica, como temos hoje. 
O longa tem cenas de estupro pesadas e cruas, o que leva a um tom documental e realista. Vale a pena conferir e fazer as devidas comparações com o seu remake.

Ps: Está disponível no Youtube. 






1 - Aniversário Macabro (The Last House on the Left - 1972)





Aniversário Macabro é o primeiro longa do cultuado diretor de filmes de terror, Wes Craven. Foi ele quem dirigiu o primeiro "A Hora do Pesadelo" e todos os filmes da franquia "Pânico", revelando-se um mestre no manuseio dos medos.
Voltando então ao filme, este que assim como "A Vingança de Jennifer" também conta com um remake de 2009 - "A Última casa a esquerda", que foi produzido pelo próprio Wes, no entanto sem o mesmo impacto do original. O filme de 1972 foi tão controverso, que o diretor teve que reeditá-lo várias vezes, para que este pudesse pegar uma censura mais branda antes de chegar as salas de cinema.
Não vou falar muito sobre a sinopse do filme, para não estragar a experiência de quem for assisti-lo, mas resumidamente: Estupro, tortura, vingança. Veja! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário