umjovemcinéfilo

terça-feira, 16 de maio de 2017

6 Filmes que marcaram a infância



Todos nós tivemos a infância marcada por vários filmes que víamos repetidamente não é mesmo?   Vou elencar então nesta lista, alguns dos que mais marcaram a minha e com certeza a de muitos. Vamos lá?






6 - Dennis O pimentinha (Dennis The menace - 1993)











Talvez o filme que mais passava (e ainda passa) no Sbt na vida. Perdi as contas de quantas vezes o gravei para ficar revendo...




Dennis é um garoto que inferniza a vizinhança e George Wilson, um vizinho aposentado, parece ser o alvo preferido do menino. Alice Mitchell, a mãe de Dennis, começou em um novo emprego e logo se vê obrigada a viajar com Henry, seu marido. Como a fama de Dennis é notória nenhuma babá quer ficar tomando conta do garoto, mas Martha Wilson, a esposa de George, se prontifica em cuidar de Dennis, que causa muita confusão na casa dos velhinhos.












5 - 
O Pestinha (Problem Child - 1990)








Outro arteiro, mas bem menos inocente que o Dennis, era Junior. Esse garoto ficou boa parte da minha infância e de muitos passando na sessão da tarde quase que semanalmente.




Ben quer ter um filho, mas sua mulher Flor não pode engravidar. Um agente lhes apresenta um curioso e rebelde menino de sete anos que foi devolvido trinta vezes ao orfanato devido ao seu caráter incorrigível, o que gera muita confusão, quando estes resolvem o adotar, achando se tratar de um menino dócil e inocente.











4 - Os Batutinhas (The Little Rascals - 1994)











Este era um clássico da "Tela de Sucessos" do Sbt, e assim como o Dennis, eu gravava sempre, por não aguentar assistir a noite. Revi recentemente no Netflix e a magia está intacta.




A turma de pestinhas embarca em uma história cheia de confusões! Alfafa é julgado culpado em uma reunião do Clube dos Homens que Odeiam Mulheres, porque se apaixonou por Darla. Seus amigos fazem de tudo para acabar com o romance dos dois, mas Alfafa está disposto a continuar o namoro.











3 - Os Goonies (The Goonies - 1985)














Este clássico que tem produção executiva de ninguém menos que Steve Spielberg, marcou a infância de muita gente quando foi lançado e a minha, muitos anos depois. Uma aventura divertida, assustadora e surpreendente.




Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, Os Goonies resolvem partir em uma grande aventura.









2 - Space Jam - O Jogo do século (Space Jam - 1996)











Outro que me marcou e com certeza a muitos, foi Space Jam. O filme que misturava Live Action com animação não parava na locadora, tamanha a procura dele pelas crianças, assim como eu.



Um maldoso alienígena, proprietário de um parque, precisa de uma nova atração no Moron Mountain. Quando sua gangue, os Nerdlucks, vem para a Terra para sequestrarem Pernalonga e os Looney Tunes, Pernalonga os desafia com um jogo de basquete para determinar seus destinos. Os alienígenas concordam, mas roubam os poderes dos jogadores de basquete da NBA, incluindo Larry Bird e Charles Barkley, e Pernalonga recebe ajuda de Michael Jordan.










1 - Harry Potter e a Pedra Filosofal ( Harry Potter and the Philosopher's Stone - 2001)











Poderia colocar a franquia toda como marcante, mas como estamos falando de infância, o melhor representante é realmente o 1º filme. A Pedra filosofal fez um enorme sucesso e virou febre no ano de seu lançamento. Lembro que na minha escola não se falava de outra coisa. Me marcou e com certeza, boa parte das pessoas.



Adaptação da primeira obra popular de J.K. Rowling sobre Harry Potter, um menino que soube em seu aniversário de onze anos que é filho órfão de dois bruxos e possui poderes mágicos únicos. De filho indesejado, passa a ser um estudante de Hogwarts, uma escola inglesa para bruxos. Lá ele conhece vários amigos que o ajudam a descobrir a verdade sobre as mortes misteriosas de seus pais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário