umjovemcinéfilo

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Crítica| Corra (Get Out)






Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

 Pela premissa, já pode-se dizer que Corra, não é um filme qualquer. E este pensamento está corretíssimo! O longa dirigido pelo COMEDIANTE, SIM, COMEDIANTE, Jordan Peele, mostra o quão longe vai a mente de um humorista, quando este se volta para o terror. A direção é segura, inteligente e não se perde em clichês que seriam facilmente encaixados na fita. 

 O roteiro com a direção segura de Peele, mostra-se eficiente em apresentar o funcionamento do preconceito velado. Sabe aquele amigo que fala que não é racista, pois tem amigos negros e tudo? Então, esse tipo de gente. No longa isso fica implícito até certo ponto, para depois se tornar escrachado mesmo!

  As cenas vão pouco a pouco mostrando para onde aquilo tudo vai levar, fazendo com que o público teorize sobre várias possibilidades. Mérito do diretor, que soube criar uma atmosfera de suspense e dúvida, que permeia o filme até seu terceiro ato.

 Outro ponto forte do filme, são as atuações, na qual temos Daniel Kaluuya expressando terror apenas com os olhos em algumas cenas. Alisson Williams está muito bem também, entregando uma atuação competente, assim como o elenco de apoio, muito bem escalado.

 Corra, é um filme inteligente, que não duvida da capacidade de ligar os pontos de seu espectador, trazendo um protagonista, que junto com o público, vai desvendando o mistério que ronda aquela família ao poucos. Assista! 


NOTA: 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário