umjovemcinéfilo

quarta-feira, 17 de maio de 2017

8 Filmes que fazem chorar



Filmes são geradores de várias emoções em nós espectadores, mas talvez a emoção mais forte que possa ser gerada, é justamente o choro. Vamos falar então aqui de filmes que fizeram marmanjos e mocinhas saírem com os olhos marejados do cinema. Bora?








8 - O menino do Pijama listrado (The Boy in the Striped Pyjamas - 2008)








Confesso que enrolei muito para assistir este longa, justamente por saber da temática e acha-la muito forte para meu emocional. Quando enfim tomei coragem, posso dizer que fiquei sem lágrimas. Filme tocante e que merece ser visto, mas com um estoque de lencinhos do lado.










7 - Marley e Eu (Marley and me - 2008)









O longa de 2008 que emocionou o mundo, ou pelo menos boa parte dele, fez grande sucesso ao abordar a história real de um jornalista e seu cotidiano com seu cãozinho nada fácil. Quem tem um animal em casa, assim como eu, tem boas chances de chorar muito. Muito mesmo!








6 - Sempre ao seu lado (Hachi: A Dog's Tale - 2009)








Ainda seguindo a linha de filmes com cachorros, temos este que confesso me arrepiar sempre que lembro. O filme que é baseado em fatos reais, causou comoção no mundo ao mostrar o quanto um cachorro pode ser leal ao seu dono. Se você já assistiu sabe o quanto esse filme emociona e se não assistiu, prepare um lençol, pq lenço não vai dar conta. Boa sorte!









5 - Diários de uma Paixão (The Notebook - 2004)








A melhor adaptação de um livro de Nicholas Sparks na minha opinião e a que mais me emocionou. A história é de uma pureza tão agradável e de um desfecho tão lindo e simbólico, que arranca lágrimas até da pessoa mais fria. Assista e veja por si só!









4 - Como eu era antes de você (Me before you - 2016)












O filme lançado ano passado com a eterna Daenerys (Emilia clarke) como protagonista, emocionou pelo seu desfecho controverso e muito triste. No entanto, a história do filme é bem legal, comovente e até deveras engraçada em muitas partes. Vale a pena!











3 - Cidade dos Anjos (City of Angels - 1998)








Um dos poucos filmes em que eu gosto da atuação do Nicolas Cage. Este longa foi feito para emocionar desde o início, porém a reviravolta final abala ainda mais qualquer emocional. Certamente choro garantido!











2 - Toy Story 3 (Toy Story 3 - 2010)







Não tem jeito, se Toy Story marcou sua infância, assim como marcou a minha, você com certeza vai se emocionar com este longa. O filme traz uma nostalgia e um clima de despedida tão forte, que faz qualquer marmanjo se emocionar. Chorei muito!











1 - A Culpa é das Estrelas ( The Fault in Our Stars - 2014)




O filme que teve a maior bilheteria nos cinema nacionais em 2014, também foi o que fez mais pessoas chorarem. Na minha sessão, lá em Junho de 2014, não teve UMA pessoa que não saísse do cinema com os olhos inchados e nariz fungando. Foi e é um dos filmes que mais me emocionaram e com certeza boa parte de quem o assistiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário